Viagens/2016 : Momentos Especiais: 1a. Parte

      Nenhum comentário em Viagens/2016 : Momentos Especiais: 1a. Parte
Pedro, janeiro/2016 – Viena

1 – Em janeiro, depois do Ano Novo em Verona, viajamos para Viena com o objetivo de encontrar muita neve para mostrar ao Pedro. Em anos anteriores, essa tentativa havia falhado – mesmo na Alemanha, nada de neve no final do ano. Pois, em 2016, nevou muito em Viena e em Praga. As fotos acima, são testemunhas disso.

Pedro, janeiro/2016 – Praga
2 – Depois do inverno europeu, hora de usufruir do final da temporada de verão em Torres, hoje uma cidade com muitos aposentados residentes. Hora de cuidar da casa, de ir à Feira aos sábados e de preparar novas andarilhagens

Feira Livre de Torres

3 – Estive em Chapecó para visitar minha querida amiga Adriana Fuganti Wagner. Excelente fim de semana. Entre o que vi, aprendi e admirei, destaco  a beleza do rio Uruguai,  emocionante visão ao entardecer, entre São Carlos e Chapecó.



Rio Uruguai

4 – Na sequência, viagem aos Estados Unidos, começando por Atlanta, visitando meu filho, minha nora e meu neto. De Atlanta, ao aeroporto de New Jersey – dias de belos e agradáveis passeios com Mara Reid, a quem eu chamo, carinhosamente, de Caçula, por ser ela minha irmã por escolha

Hamilton NJ – Parque das Esculturas

Estivemos em Princeton, Hamilton, Philadelphia e New York. Retorno a Atlanta por mas uma semana – depois, ao Brasil.

St. Patrick `s Cathedral – New York

Philadelphia – Pennsylvania
5 – Maio realmente é perfeito para retornar à Espanha. Primavera. Temperatura agradável. Belos jardins. O Parque Buen Retiro está imperdível nesse mês, quando as rosas nos envolvem em perfume, cores e formas. 
Parque Bom Retiro – Madrid
Parque Bom Retiro – Madrid
6 – Como minha permanência na Espanha foi de três meses, algumas viagens rápidas foram feitas, tanto para o interior da Espanha – como Toledo, Segóvia, León, Burgos, Granada, Sevilha, Córdoba, Avilés, Oviedo, Pamplona, Sierra nevada, Jaén, Úbeda e Baesa – quanto para o exterior desse país.
São Petersburgo
Destacamos, inicialmente, a Rússia – a viagem do mês de junho –  escolhendo momentos muito especiais em São Petersburgo, Moscou, Vladimir, o Amado por Deus ( sic! ), Rostov, Suzdal e Sergiev Possad.
Miguel Angelo, no Hermitage
São Petersburgo, com seus palácios, pontes, museus e jardins, encantou-me. Foram, no entanto, as suas noites brancas o meu mais deslumbrante momento  nesta cidade, seguido da visita ao Museu Hermitage, meu objetivo principal nessa cidade.
Moscou – detalhe de  Estação de Metrô
Ainda no final de junho e início de julho, um interessante recorrido. Minha amiga Duda e eu visitamos belas cidades espanholas, como Burgos, León, Oviedo e Avilés. Agosto foi o mês do Leste Europeu…Há muito anda o que contar: aguardem a 2a. parte…
“Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura.”

Fernando Pessoa
Sergiev Posad – Rússia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *