USA/2016 – Introdução

      Nenhum comentário em USA/2016 – Introdução
Festival Chinês na Philadelphia
Depois de duas agradáveis semanas em Atlanta, com Patati, Valeria e Massimo, escolhi a terceira semana para estar com  Edmara Cavalcanti Reid, minha amiga há bem mais de 20 anos, a quem carinhosamente chamo de Caçula, pois assim a considero – uma irmã bem mais jovem. Neste semestre, ela está morando em New Jersey, com Lucas, filho de 9 anos, e o marido, Alan Reid, matemático, pesquisador – convidado do Instituto de Estudos Avançados de Princeton. Família linda. Pessoas fantásticas. Tempo precioso.
Festival Chinês
Só o convívio com Caçula justificaria  – e muito – a viagem. Encontrei, no entanto, uma intensa e bonita programação, planejada em todos seus detalhes, incluindo uma viagem de trem para Philadelphia, um passeio de carro por Princeton, outro passeio de carro por Hamilton e uma viagem de trem até New York, onde nos hospedamos no bem localizado apartamento de Maria da Paz, irmã de Edmara, e de Edward – um casal que dá alegria conhecer. Minha gratidão a todas as pessoas mencionadas. Thanks! Gracias! Obrigada!
Portão de acesso ao Festival

Fiz Atlanta / New Jersey num vôo de 2h05min  pela Delta Airlines. Edmara me esperou no aeroporto. Alegria reencontrá-la!  Muitas horas de entusiástica conversação enquanto almoçávamos e enquanto percorríamos Princeton. Como ela foi professora na Universidade de Austin, no Texas, onde atualmente é consultora, aproveito para esclarecer algumas dúvidas sobre o ensino e a qualidade da educação escolar nos Estados Unidos. Valeu!
“Caminho dos Sonhos”
As próximas postagens do Correndomundo terão como foco a Philadelphia, porque esta foi minha primeira visita a tão encantadora cidade. Hamilton será mostrada principalmente através de fotos, uma vez que o Parque das Esculturas é a grande atração da cidade, atração que me deixou deslumbrada! De New York, de que há tantas publicações, fotos e notícias, escolherei apenas algumas visitas para relatar.
” Caminho dos Sonhos”
Meu retorno a Atlanta inclui mais alguns dias de convívio com meu filho, minha nora e meu neto. Sinto saudades antecipadas deles! Na próxima semana, retornarei ao Brasil. ” Lá vou eu ….”
Festival Chinês – decoração
“O meu olhar azul como o céu
É calmo como a água ao sol.
É assim, azul e calmo,
Porque não interroga nem se espanta…

Se eu interrogasse e me espantasse
Não nasciam flores novas nos prados
Nem mudaria qualquer coisa no sol de modo a ele ficar mais belo…”

Fernando Pessoa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *