Blogagem Coletiva : meus 7 links

      11 comentários em Blogagem Coletiva : meus 7 links

Convidada por Claudia Liechavicius – que tem o fantástico blog  http://www.viajarpelomundo.com/ – e seguindo as regras relacionadas no blog  http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/12/03/blogagem-coletiva-meus-7-links-o-post/ que fez a proposta inicial, .enfrentei minhas dúvidas, inseguranças e hesitações , fiz as escolhas e aqui estão os meus 7 links.

1. O post mais bonito:

A subjetividade da escolha ultrapassou a textualidade. Entre 476 postagens e sem tempo para rever textos e fotos, acabei escolhendo  a Índia  pela recordação de momentos vividos nesse país. Foram duas viagens, num total de sete meses de encantamento e vivências significativas, ainda que não as veja traduzidas em textos – os textos são fraquinhos ; as fotos, idem. Meio aleatoriamente , o link escolhido foi:

http://correndomundo.blogspot.com/2008/07/sobre-fotografias-e-imagens.html
2. O post mais popular:

A China desperta muita curiosidade, sugere muitas perguntas e , em pessoas que a visitam, gera ambiguidades – o gostar-não-gostar é constante. É de impressionante beleza. Isso é. De tudo o que postei sobre a China, foi Xi ´an o que mais impressionou. Pudera! O Exército de Terracota está entre as coisas mais bonitas que vi nesta vida andarilha.

http://correndomundo.blogspot.com/search/label/China%3AXi%20%27an%20II

3. O post que gerou mais discussão/controvérsia:

Aluguei um apartamento em Napoli e vivi a experiência de moradora do Volmero – bairro belíssimo – de  conhecer os vizinhos, de fazer compras para casa , de conversar com muita gente e de  ter amigos napolitanos. No entanto, apesar do sobrenome italiano, da semelhança com as mulheres do Norte, de conhecer  bem toda a Itália e de falar italiano, eu era uma estrangeira e , em alguns momentos, isso ficava bem demarcado.
http://correndomundo.blogspot.com/2008/06/quando-cheguei-napoli-decidi-logo.html

4. O post que ajudou/ajuda mais gente:


Pelo retorno que recebi – incluindo vários e-mails com perguntas sobre o tema – parece que um pequeno post sobre visto para China e Hong Kong foi bem útil.
http://correndomundo.blogspot.com/search/label/China%3A%20tipos%20de%20visto

5. O post que o sucesso me surpreendeu:

Neste 2o. semestre de 2011, o foco da viagem foram os países balcânicos. Eu desejava conhecer Estônia, Letônia e Lituânia. Fiz o roteiro de modo a ver esses países e  rever outros dos quais sentia saudade. Além disso, queria testar o novo vôo da TAP – POA/LISBOA . Foram dois meses agradáveis e com bom aporte de conhecimentos. As postagens tiveram muito boa repercussão – a escolha da Estônia para ilustrar foi quase aleatória!Poderia ser a Letônia ou a Lituânia, três países muito interessantes de ver.
http://correndomundo.blogspot.com/search/label/Est%C3%B4nia

6. O post que não recebeu a atenção que deveria


Fiquei dividida entre Israel e Canadá. Considero que os dois não receberam a atenção que deveriam receber. Nem minha! Mesmo tendo sido Israel muito emocionante para mim e eu ter tido a oportunidade de estudar bastante sobre ele,  escolhi o Canadá para lincar aqui pela particularidade da longa viagem de trem – leste a oeste e por ser a primeira vez que o visitava . 
http://correndomundo.blogspot.com/search/label/Canad%C3%A1

7. O post de que tenho mais orgulho

Paradoxalmente, neste blog de viagens, o post de que mais me orgulho não é de viagem – ou é uma viagem diferente. Em junho de 2009, com 65 anos, depois de divorciada há 17 anos, casei como Ronald Mckinney quis : no civil e no religioso, com festa em família, aliança e tudo o que tradicionalmente se faz.. Contrariei, assim, todos os meus  discursos  modernosos
http://correndomundo.blogspot.com/2009/06/que-assim-seja.html

Agradeço, carinhosamente, à querida Cláudia , por quem fui convidada a escrever meus 7 links.  Indico, a seguir,  setes blogs para dar continuidade a esta Blogagem Coletiva.

11 thoughts on “Blogagem Coletiva : meus 7 links

  1. Claudia Liechavicius

    Aldema,

    Amei. Esse post parece ter sido uma espécie de retrospectiva para você. Assim como foi para mim também. Você tem uma sensibilidade ímpar.
    Ano que vem vou completar 50 anos e quero passar um mês na Índia. Já sei com quem vou me consultar para a tomada de decisões.
    Um beijo enorme.
    Vou indicar seu link no Twitter.
    Beijo
    Claudia

    Reply
  2. Aldema - www.correndomundo.blogspot.com

    Obrigada,Claudia. Muitos amigos me cobram a total ausência de divulgação do meu blog – tem vício de origem : começou como blog para os netos.
    Feliz em saber que ficarás um mês na India.Bela escolha, bela comemoração.
    Lindo fim de semana com família e alegria.
    Beijos

    Reply
  3. Aldema - www.correndomundo.blogspot.com

    Obrigada,Vera! Será um prazer que me acompanhes nesse " correndomundo".
    Bom fim de semana.Bjs

    Reply
  4. Zulforum

    Aldema, é preciso ter a sabedoria da alma pra captar e expressar tudo o que viste de lindo!
    Estás de parabéns!
    Vou visitar com mais frequencia tua página, pois também adoro correr pelo mundo e, agora, com a internet, tudo fica tão mais fácil.
    Amanhã estou embarcando: R.Tcheca, Austria, Alemanha, Eslovenia, e alguma coisa da Itáli (ou pra conhecer ou pra rever). Beijão! Zulmira

    Reply
  5. aldema

    Gosto muito desses países que vais visitar,especialmente da República Tcheca ( se tiveres tempo, visita as pequenas cidades de lá).Boas viagens!Muitas surpresas agradáveis!Bjs

    Reply
  6. Zulforum

    Ah, esqueci de dizer que tudo sobre Torres está magnífico (fotos e textos)…
    E que lembro sempre do teu ex (meu parente) quando estou de casa cheia em Capão…sigo o conselho dele: entrego a casa e vou viajar, como agora. Outro beijo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *