Recordando Itália – Lago di Garda – 01

      Nenhum comentário em Recordando Itália – Lago di Garda – 01

Lago di Garda
Há 26 anos, comecei a descobrir o Lago di Garda – o que ainda pretendo continuar a fazer. Está situado entre Milano e Verona e é acessado facilmente por trens. O trânsito de barcos é frequente e permite visitas a lugares belos e pitorescos. Neste 2018, entretanto,  não estive lá. Na metade da viagem, infelizmente  o retorno ao Brasil foi urgente e inadiável.
Sirmione, minha preferida no.01
Posso dizer que amo o Lago di Garda, com cidadezinhas ricas em diversidade e história  e com notável patrimônio cultural e ambiental.  Se a preguiça não me impedisse de fazer cidadania italiana, provavelmente eu já estaria morando lá, em lugares como: Sirmione, Bardolino, Lazise, Malcesine, Garda, Desenzano, Limone, Gardone, Saló, Riva del Garda, Peschiera, Castelnuovo…
Marcesine
Garda  é o maior dos lagos italianos – maior que os lagos Como e Maggiore. Tem a largura máxima de 17 km,   o comprimento máximo de 51 km e a superficie alcanca 370 km2. Sua profundidade chega a 346 metros. Seu perimetro,  de 158 quilometros. Em todo ele,   a cor da água fascina e encanta.
Desenzano di Garda
Já fiz a seleção das minhas dez cidades preferidas nesse Lago. A partir de hoje, no Facebook, estarei relacionando-as, uma a uma, e indicando o link onde elas podem ser vistas , aqui, no Correndomundo.  Veja a região como um destino bem atraente para a sua próxima viagem à Bella Itália…Estou certa de que não se arrependerão….
Malcesine

” Colhamos flores,

Molhemos leves
As nossas mãos
Nos rios calmos,
Para aprendermos
Calma também.”

Fernando Pessoa   

Garda, a cidade que deu nome ao Lago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *