Brasil/França/Egito

      2 comentários em Brasil/França/Egito
India – Agra

A lista do que levar já está pronta. A cada revisão, ela diminui, embora, desta vez, ela esteja maior, apesar da viagem ser curta : 28 dias. Frio na França; calor no Egito. Vou precisar de um casaco longo e uma jaqueta. Incluo duas calças jeans e duas calças de malha – uma de lã, outra de algodão. Agrego duas blusas de lã , duas camisas de seda e duas blusas de algodão – benditos tecidos indianos , tão leves e tão bonitos. Um conjunto de roupa social , um pijama e uma camisola. Xales, luvas, meias e um boné lindinho, presente da Maria do Carmo Tito. Um sapato, um tênis, uma bolsa e uma bolsinha. Para facilitar as combinações, poucas cores: preto, branco, azul e rosa. Na minha idade, imprescindíveis os remedinhos: vitaminas, antiinflamatório, relaxante muscular.

US – Califórnia

Levo máquina fotográfica , I-Pod e telefone. Pretendia levar um livro, sugerido, em texto na Zero Hora, por Marcos Rolim, pessoa cuja opinião eu respeito muito. Mas o estou lendo agora. Trata-se de “Os homens que não amavam as mulheres” . Não é auto-ajuda, como se poderia suspeitar a partir do título. É um romance atual e interessante. O autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista politico sueco , é um escritor instigante. É impossível deixar essa leitura para depois! Levo, ainda, a única bagagem que não se pode perder ou comprar no caminho : leituras, informações, anotações, curiosidade e desejo de aprender.

2 thoughts on “Brasil/França/Egito

  1. CaRuSchWinGeL

    Querida, minha amiga Cássia acabou de voltar do Cairo. Ela foi tb a Alexandria. Fez alguns amigos por lá. Acho que ela poderia te passar umas dicas. Disse que estava frio no Cairo, muito frio. Ela fica uns dias aqui, então perguntarei se pode te auxiliar. Ela ficou em um hotel bem legal lá, quase um mês, na frente da residência do presidente. Valor good too.

    Reply
  2. Aldema

    Interessante! Eu já “comprei”hotel no Cairo. Tenho previsão de muitas viagens internas.Por favor,Carlinha, pergunta se ela tem alguma recomendação quanto à roupa. Beijos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *